I Festival Internacional de Teatro Comunitário

Teatro CEMEAR - 18 e 19 de agosto

Linguagens

Descrição Curta:
Entre os dias 10 e 20 de agosto, a cidade de Guarulhos recebe o I Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, que realiza uma série de eventos de teatro gratuitos na cidade com grupos latino-americanos. Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, a programação do Festival acontece no Teatro do Adamastor Centro, Praça Getúlio Vargas, Bosque Maia, no Centro Municipal de Educação.

Classificação Etária: Livre

Cemear - Centro Municipal de Educação e Artes

ver mapaocultar mapa

Diariamente de 18 a 19 de agosto de 2017

Preço: Gratuito

Endereço: Abílio Ramos, 122 , Macedo, 07113-090, Guarulhos, SP

Descrição

Entre os dias 10 e 20 de agosto, a cidade de Guarulhos recebe o I Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, que realiza uma série de eventos de teatro gratuitos na cidade com grupos latino-americanos. Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, a programação do Festival acontece no Teatro do Adamastor Centro, Praça Getúlio Vargas, Bosque Maia, no Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR), além de apresentações em regiões periféricas da cidade.

Com foco no intercâmbio cultural, fruição artística e lazer, a programação do Festival destaca encontro com coletivos teatrais, ciclo de clínicas de intercâmbio com grupos convidados, apresentações de obras teatrais, palestras, oficinas, rodas de conversa, entre outros.

O evento acontece concomitantemente nas cidades de Atibaia e São Paulo e visa fomentar e promover a formação de público, a democratização e popularização do teatro. Para tanto, o Festival aproxima o público de trupes latino-americanas, como Entepola (Chile), Perimetral (Uruguay), Nuestra América, Entepola Jujuy e Octubre Callejero (Argentina), Encuentro de Colectivos Teatrales (Venezuela) e Entepola Aguascalientes (México).

Programação:

18/8 Teatro CEMEAR (Rua Abílio Ramos, 122 - Macedo)
18h - Espetáculo Musical - Cia de Danças ZAZU
19h - "Acto Sin Palabras" - grupo El Limbo da Bolívia
21h - "Vivir Con Honor Morir Con Glória" - grupo TATU Teatro do
Uruguai

19/8 Teatro CEMEAR (Rua Abílio Ramos, 122 - Macedo)
21h - "Roda de Conversa" - Encerramento
23h - "Melodrama da Meia-Noite" - Cia Melodramática do Rio de
Janeiro

Secretaria Cultura de Guarulhos

A Secretaria Municipal de Cultura é o órgão superior, subordinado diretamente ao Prefeito, e se constitui no órgão gestor e coordenador do Sistema Municipal de Cultura.

Nome:

Tipo: