Exposição 110 Anos da Imigração Japonesa

Exposição

Descrição Curta:

Classificação Etária: Livre

Centro Permanente de Exposições de Artes " Professor José Ismael"

ver mapaocultar mapa

Diariamente de 1 de dezembro de 2018 a 28 de janeiro de 2019

Preço: gratuito

Endereço: Praça Cícero Miranda, sem número, Lago dos Patos, Vila Galvão, 07074-041, Guarulhos, SP

Descrição

A arte baseada sobre a relação entre matéria, luz e espaço, mais conhecida como shadow art encontra em Mitiko Yanagui uma rara representante no Brasil. Ela cria através desta curiosa arte das sombras projeções bi e tridimensionais. A artista canta aspectos sugestivos da natureza, mediante uma técnica que tem o mágico poder de criar perspectivas, transparências e clareza fora do comum juntamente com um profundo equilibrio de cores.
Com um temperamento reflexivo e intimista, Mitiko elabora seu trabalho pacientemente mas com um entusiasmo ímpar. O todo com a humildade e a paciência de quem tem com a arte uma relação autêntica, uma inata sensibilidade iluminista e plástica, uma instintiva necessidade de criar, realizar uma obra e de comunicar.
Existe nessa artista uma continua renovação pelo interesse da pesquisa e a coragem de enfrentar os difíceis problemas do homem, da natureza e da vida, afim de retirar do mistério das coisas a sua parte de verdade e realizar aquela difícil conquista do real e do eterno, onde a arte encontra sua glorificação.
A continua tentativa de dominar plasticamente a matéria, de fixar seus temas " principalmente os florais " dando-lhe volume, linha e ritmo harmônico faz com que, a artista encontre com sua arte as formas, a cor e a luz de uma composição para sublimá-la a uma nova vida, o que a leva a humanização das coisas.
Suas obras consagram sentimentos, emoções e sugestões cromáticas que vivem e reverberam em suas obras sustentadas por uma visão contemplativa do real que tende a se traduzir numa rica e densa metáfora do mundo feito luz, espaço, cor e pintura.

Secretaria Cultura de Guarulhos

A Secretaria Municipal de Cultura é o órgão superior, subordinado diretamente ao Prefeito, e se constitui no órgão gestor e coordenador do Sistema Municipal de Cultura.

Nome:

Tipo: