As informações deste registro é histórico gerado em 25/10/2018 ás 17:21:26.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Tiago Ortaet

Arte/Educador de escola pública há 15 anos, escritor, ator, fundador da Trupe Ortaética, palestrante e militante da cultura

Site: http://www.continentalcultural.blogspot.com

Email: ortaetcultura@gmail.com

Endereço: Rua: Claudino Barbosa, 313, 4º andar - prédio anexo, Macedo, 07113-040, Guarulhos, SP

CEP: 07113-040

Logradouro: Rua: Claudino Barbosa

Número: 313

Complemento: 4º andar - prédio anexo

Bairro: Macedo

Município: Guarulhos

Estado: SP

Descrição

Tiago Ortaet atua na cultura de Guarulhos desde 1994, quando ainda criança, circulava com suas peças teatrais estudantis por bairros da cidade em busca de escolas públicas que permitissem que ele e seu grupo se apresentassem, numa provocação à democratização do acesso às artes.

Tem muito orgulho de sua origem humilde na periferia, de ser filho de uma faxineira e de um garçom; migrantes nordestinos.

Tem a cultura popular impregnada em suas veias por ser neto e sobrinho de artesãos discípulos de Mestre Vitalino de Caruaru Pernambuco.

Foi líder de movimentos culturais/sociais, líder de grêmio estudantil, atuou no terceiro setor em projetos de direitos humanos; foi universitário engajado em projetos nas periferias, criador de saraus de poesias e debates públicos; graduou-se em ARTES, tornou-se educador de escola pública, concursado em dois cargos, pós graduado em Artes pela USP, levou seu trabalho pedagógico/cultural para diferentes países da América Latina, Europa e África, iniciou mestrado em relações interculturais; escreveu livros infantis e de poesias.

Atualmente é Diretor de Cultura da cidade de Guarulhos e professor universitário.

Vídeos